quinta-feira, 8 de junho de 2017


PROJETO "A CURIOSIDADE COMO ELEMENTO PEDAGÓGICO"

            Os alunos da Sala de Recursos participaram no Projeto "A curiosidade como elemento pedagógico", promovido por Serralves.
                A professora Ana Margarida Fernandes,  impulsionadora da implementação deste Projeto, orientou as aulas da Oficina Recicl'Arte em torno da temática do Mar.
                A abrangência desta atividade englobou várias vertentes:

  •    Criação do Jogo - Vamos à Pesca? 


.

Objetivo do jogo:

Identificar e associar a outra metade de um peixe, tendo em conta as caraterísticas comuns de ambas as partes (frente e verso).
Instruções do Jogo:
O Tabuleiro está dividido em quatro quadrados. Na frente e verso de cada face dos quadrados estão representados, respectivamente, as respetivas partes do mesmo peixe. O jogador tem de encontrar e associar as metades correspondentes a cada peixe, tendo em conta as cores, tamanho e texturas.
Depois de associar os peixes, o jogador deve identificar o número total de peixes representados no tabuleiro (frente e verso) e descrever a sua morfologia.
O jogo servirá de ponto de partida para o estudo elementar de ecossistemas marinhos, referência/identificação das várias espécies mais conhecidas na nossa costa e alusão ao impacto económico que o setor das pescas representa na nossa comunidade e na sobrevivência de muitas famílias. 


  •  Realização do vídeo - Aprender é...                                                                                   

Completar  a frase "Aprender é..." e registá-la num peixe construído em cartão, servindo de base ao referido vídeo.

  • Visita de Estudo a Serralves

    


Decorreu no dia 4 de abril. A temática da água esteve presente em todas as atividades realizadas. 

  • Expressão Plástica

As aulas da Oficina Recicl'Arte  foram inundadas, ao longo do ano, por um vasto oceano de criatividade. O Mar, sempre o Mar...


Sem comentários:

Enviar um comentário