sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


"Feira dos Vinte" / "Feira dos Namorados"

 

          Decorreu, hoje, no recinto do Mercado Municipal de Vila do Conde, mais uma edição da "Feira dos Vinte" ou "Feira dos Namorados". 
       Sentiu-se, mais uma vez, um regresso ao passado, a um tempo já longínquo, em que as feiras assumiam um papel preponderante, não apenas como locais privilegiados de comércio, como também, como pontos de encontro, propícios a descontraídas e demoradas conversas. Era, também, uma rara oportunidade de os jovens se encontrarem. E, entre uma fugaz troca de olhar e um comprometido rubor da face, deixavam escritas, nas colheres de pau, românticas mensagens ou juras de amor. As colheres de pau assumiam, assim, o papel de verdadeiras mensageiras do amor.
      Atualmente, esta forma de comunicar tornou-se obsoleta, as mensagens estão ao alcance de cada um, quando se quer e como se quer. A magia e o romantismo das colheres de pau já desapareceram há muito. Tudo é mais fácil e vulgar. As mensagens trocam-se à distância. Já não há trocas de olhar tímidas, ingénuas e verdadeiras. Já não se assume que se é romântico.
     Para recordar este tempo que não volta, foi possível apreciar as lindíssimas colheres de pau, decoradas pelos alunos das Escolas Básicas do nosso concelho. A Escola Frei João de Vila do Conde esteve representada pelo Manuel João e pela Andreia, alunos da Sala de Recursos, que estiveram acompanhados pela professora Cláudia Duarte.




 




           

Sem comentários:

Enviar um comentário