domingo, 15 de novembro de 2020

                                                 PROJETO eTWINNIG  

                                                        

                                 S. MARTINHO - CAA ESCOLA FREI JOÃO 


     Pretendendo que a adesão ao Projeto eTwinning possa contribuir para alcançar as competências previstas no Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, previstas no Decreto-Lei nº55/2018, ao mesmo tempo que possa constituir uma oportunidade de promover os princípios da Educação Inclusiva, no âmbito no Decreto-Lei nº54/2018, no sentido de responder à diversidade das necessidades e potencialidades dos nossos alunos, daremos conta de algumas das atividades desenvolvidas em contexto de Centro de Apoio à Aprendizagem, no âmbito deste Projeto. 

   O que nos move é a possibilidade de podermos potenciar a participação dos alunos, através da criação de redes de trabalho colaborativo entre escolas europeias, com recurso às TIC,  sendo este um meio privilegiado de diversificar estratégias de trabalho e desenvolver o espírito de cidadania europeia.

   É nesta perspetiva que hoje deixamos este vídeo, ainda sobre o S. Martinho, que simboliza o culminar de todas as atividades desenvolvidas em contexto de CAA, em torno desta temática ao longo da última semana, e que faziam parte das planificações tanto do PAA, como do Projeto eTwinning.


                                                                      



    




Sem comentários:

Enviar um comentário